05 dezembro 2018

Batalha: Batom Carmim Matte X Batom Carmim Cremoso!

Hello Açucaradas,


E o post de hoje é um pouco diferente, é meio que uma resenha comparação de produtos. Como assim Ju? Bem, vamos lá. Nos primórdios do blog há uns seia anos atrás, trouxe a resenha para vocês do meu batom vermelho preferido da época, o Carmim da Avon, claro que depois de tantos anos o meu foi para o lixo e sempre senti falta dele, amo mesmo a cor, acho que combina demais comigo, fora que é um baratinho que a gente adora.
 E a pouco tempo vendo a revista, descobri que agora tem duas versões dele, o matte e sua versão cremosa. E claro que comprei ambos, não gastei nem $15,00 reais com os dois e comparo para vocês a qualidade, se mudou algo e qual vale  mais a pena investir.
Espero que gostem desse tipo de post!





A diferença de ambas as linhas é na cor do logo da marca na embalagem, o roxinho é da linha matte e o rosa é da linha cremosa. Paguei $7,99 no batom matte e $5,50 no batom cremoso, o preço normal é um pouco mais caro, mas a Avon sempre tem muita promoção, então vale ficar de olho na revista para pagar o melhor preço. 
Gosto bastante dessa embalagem branca, ela é super fofa e tem uma boa qualidade. E pelo preço, ta valendo bastante, um batom bonito por menos de $10,00 reais, é perfeito para andar na bolsa.


A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

Este maravilhoso Batom efeito Matte FPS 15 da linha Color Trend possui um acabamento matte aveludado, que oferece uma cobertura uniforme, sem brilho para os lábios. De fácil aplicação, este batom matte não deixa seus lábios ressecarem. A proteção solar de FPS15 garante uma proteção contra os raios solares UVA e UVB, mantendo-a confortável e protegida por mais tempo.

BENEFÍCIOS

• Efeito matte
• Longa duração
• Fácil aplicação
• Cobertura suave e uniforme
• Conforto imediato
• Proteção solar FPS15

Composição:

RICINUS COMMUNIS SEED OIL; ETHYLHEXYL PALMITATE; POLYETHYLENE; ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE; OZOKERITE; DIMETHICONE; POLYGLYCERYL-3 DIISOSTEARATE; ISOPROPYL ISOSTEARATE; CALCIUM SILICATE; SILICA; SYNTHETIC WAX;



A marca apresenta o produto da seguinte maneira:

Color Trend Batom Cremoso tem textura cremosa, promove sensação e aparência de hidratação nos lábios, deposita a quantidade correta de cor e possui textura suave. Dura por horas e não borra.

Composição:

RICINUS COMMUNIS SEED OIL, ISOPROPYL LANOLATE, CERA ALBA, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, ISOPROPYL PALMITATE, CERA MICROCRISTALLINA, OZOKERITE, TALC, COPERNICIA CERIFERA CERA, PARFUM, LAURYL METHACRYLATE/GLYCOL DIMETHACRYLATE CROSSPOLYMERDIMETHICONE, BHT. Pode conter: CI 77019 (MICA), CI 77891, CI 77491, CI 15850, CI 45410, CI 17200, CI 19140, CI 77492, CI 77499, CI 42090.


Como podemos ver nos swats, ambas as cores são diferentes, a versão matte é bem mais escura que a cremosa, parece até dois batons distintos, achei isso meio engraçado, mas no fundo eu gostei. Acaba sendo batons para momentos e dias diferentes.


O Carmim Matte é muito parecido com o meu antigo, ele é bem sequinho (o Carmim sempre foi assim) escuro e marcante, cobre perfeitamente com uma camada e dura bastante nos lábios.


O Carmim Cremoso ficou bem mais claro, com cor de boca de boneca, é gostoso de aplicar, desliza facilmente pelos lábios, fica uma cor de mortadela defumada nos lábios bem bonita, super diferente do matte e do que eu já tive, no fim gostei do resultado, mas me surpreendi assim que ele chegou.
Não imaginava que tinha mudado tanto assim.

























No fim gostei demais de ambas as cores, o matte é ainda o meu preferido, por ser mais escuro e marcante, acho ele poderoso e uma das cores mais marcantes que eu tenho.
 O cremoso achei bonito, com certeza vou usar muito em meu dia a dia, é uma cor bonita e clássica, não muito escura ou clara, perfeita para o verão, fora que por ser cremoso ele hidrata os lábios e protege.
Ambos não escorre, e são ótimos para aplicar, claro que um vai durar mais que o outro, no fim ambos valem a pena ser comprados, a diferença fica pelo seu gosto pessoal.
 Eu Ju, amei ambos mas vai de você que prefere um carmim profundo e marcante ou algo mais suave e delicado.

Beijos Açucarados!

17 comentários:

  1. Amei essa batalha de batons, fiquei apaixonada pelo Carmin Matte, que batom mais lindo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho essa gama de batons e adoro bastante, mas adorei as cores
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. sao bem diferentes mesmo, mas eu confesso que gosto dos dois. batom vinho é a coisa mais linda do mundo, adorei como ficou em vc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também gostei de ambos. AMo essa cor de batom.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Os tons são diferentes, mas os dois são lindos.
    Gosto muito dessa linha de batons da Avon.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Nem parece que é o "mesmo" batom. Mas achei as duas versões lindas, principalmente a matte.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, por isso quem gosta da cor pode ter os dois feliz.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. The colours are so pretty babe.

    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir