13 setembro 2018

Tão Doce Quanto Make: Estúpida, eu?

Hello Açucaradas,



Quando comecei a ler blogs alguns anos atrás, lembro até hoje quais foram os primeiros. Lia todo dia o Garotas Estúpidas, Pausa Para Feminices e Chata de Galocha, depois veio o 2Beauty, Fashionismo  e o Coisas de Diva, que são até hoje os blogs que mais confio de olhos fechados.
Assumo que com o tempo e hoje tendo um blog, acabo não visitando com tanta frequência, vou de vez em quando ler um post e outro, mas são meus mecanismos de pesquisa para tendencias, produtos e inspirações. Ju porque você está contando isso?
Estou contando porque tem tudo haver com a resenha de hoje, quando começou a onde de livros de influencers, muitos assumo, torço o nariz facilmente, porém tem outros que me redimi e tiro o chapéu. O primeiro que comprei e claro que futuramente resenharei para vocês, foi o da Vic Ceridonio, minha inspiração total do Dia de Beauté e o segundo é a resenha de hoje, o Estúpida, Eu? da Camila Coutinho.
Comprei ele numa promoção de Ebooks no Amazon, paguei apenas $12,90 reais, atualmente ele está custando $19,53 reais e o físico uma média de $29,90 reais e hoje abro meu coração e conto tudo o que achei dele e os motivos que dei o braço a torcer.




Sinopse do livro:


De hobby a grande negócio: Camila Coutinho compartilha suas dicas para ter sucesso na internet

Camila Coutinho é um fenômeno. Criadora de um dos blogs de moda mais influentes do mundo, o Garotas Estúpidas, hoje ela tem milhões de seguidores nas redes sociais, parcerias com grandes marcas globais, uma gama de produtos licenciados, estampa capas de revista e é presença garantida na primeira fila de todas as mais importantes semanas de moda. 
Designer de moda por formação e empreendedora por destino, Camila teve a ideia de criar o blog durante uma madrugada insone para trocar informações com as amigas numa época em que o conteúdo criativo na internet ainda engatinhava. Dez anos depois, ela compartilha em Estúpida, eu? o que fez para transformar — com muita inteligência e jogo de cintura — o que era apenas um hobby em um grande negócio, além de compartilhar suas ideias sobre o que podemos esperar do futuro da moda em um mundo cada vez mais conectado. 
• Em 2015, Camila Coutinho foi eleita pela Forbes um dos trinta jovens brasileiros mais in uentes com menos de trinta anos, e, em 2017, entrou para a lista do Business of Fashion, que seleciona anual­ mente os quinhentos nomes mais importantes do mercado, acumulando prestígio e milhões de seguidores. 
• Camila Coutinho é hoje uma das digital infuencers mais respeitadas e inovadoras do universo da moda. O Garotas Estúpidas, primeiro blog de moda do Brasil, foi criado por ela em 2006 e quatro anos de­ pois já era listado entre os 99 blogs mais influentes do mundo pelo site Signature9.


Quando li que a Camila ia lançar um livro, deu todo um quentinho no coração, sempre vi ela como uma mulher incrível, foda e que consegui conquistar o mundo com uma trajetória incrível. Sempre imaginei que o livro dela não seria uma história de  vida e chato e sim algo que eu poderia tirar proveito, demorou para sair? Sim e muito mais não me decepcionou em nada.


Além de contar de como surgiu o blog, o livro é de grande inspiração e ensinamento para a gente que está batalhando todos os dias em blogs, youtube e instagram. A Camila dá aula sim, conta os perrengues que passou de quando chegou nesse mundo super desconhecido, fala das dificuldades, dá várias dicas de como lidar com marcas, publis, viagens, de quando delegar funções, abrir mão de algumas coisas, situações que ela passou que podemos passar, como investir, quando investir. 
Um livro super Girl Power que a cada página que viramos ele nos deixa um ensinamento, me surpreendi demais, fiquei mais fã e seguidora dessa mulher e claro trouxe muitas dessas dicas para minha vida, vide a mudança de Layout e hoje ter uma logo.
E é isso, para mim toda influencer, blogueira, youtuber, etc., deveria demais ler esse livro, vale cada centavo pago e sim vai te ajudar demais da aquela força e guinada que você precisa em sua carreira.

Beijos Açucarados!

12 comentários:

  1. Confesso que nunca ouvi falar
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Olá, ando doida pra ler esse livro da Camila.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar real, ela ajuda muito a ter uma visão diferente para a nossa realidade.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  3. Me identifico com você, também acompanhava os mesmos blogs e a Camila é uma inspiração ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, que legal Ju!
    Estava curiosa para saber sobre esse livro!
    Valeu por compartilhar conosco!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas boas a gente tem que compartilhar.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. É verdade, querida... aquele género de ténis ou se amam ou se odeiam! Não existe meio termo :P Mas, no geral, ficam muito bem em looks mais básicos :D

    Queria tanto leeer! Ela é uma das minhas maiores referências!!!

    NEW TIPS POST | EYE CREAMS TO SAY GOODBYE TO PUFFINESS AND DARK CIRCLES !!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pelo amazon em E book, vai amar demais, ela é incrível.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Nunca a acompanhei, mas também não curto ler livros de influencers.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro profissional, foge do que vemos por ai, vale super ler é um ensinamento incrível.

      Beijos Açucarados!

      Excluir