04 julho 2018

Tão Doce Quanto Make: Assassinato no Campo de Golfe!

Hello Açucaradas,


E hoje é dia de contar quase tudo (claro), da minha última leitura. Continuando na vibes um romance e um suspense, dessa vez me joguei com tudo na Agatha Cristhie, amando demais ler vários livros dela no Kindle, literalmente pondo a leitura em dia.  E hoje compartilho com vocês um pouco dessa minha última aventura acompanhada do meu queridinho detetive Poroit.



Sinopse do livro:


Em seu terceiro livro, Agatha Christie, a escritora dos romances policiais, aborda também o tema do amor. Claro que o assassinato envolto em muito mistério e suspense ainda é o prato principal da Rainha do Crime, mas seu Assassinato no campo de golfe é considerado por muitos o livro que mais trata das questões amorosas, tanto na motivação do crime, quanto nos histórias paralelas que vão gradativamente se misturando à trama principal. 
O suposto affair de Monsieur Renauld com Madame Daubreuil, a beleza de Mademoiselle Marthe e seus olhos ansiosos, a Misteriosa Bella Duven e também o encanto de Hastings por uma jovem atriz que ele não sabe o nome e por isso a chama de Cinderela. Todos esses elementos dispersos vão se juntando neste caso que é um dos mais complexos desvendados pelo detetive Hercule Poirot.
Também temos a aparição de um novo elemento no livro. Sabemos que as comparações entre as obras da autora com as de Conan Doyle não são poucas e Christie nunca se furtou a essas comparações, tanto que já em seu primeiro livro o famoso detetive de Doyle é citado textualmente em um dos diálogos do Capitão Hastings. Agora no segundo caso de Hercule Poirot apresentado pela autora, é introduzida a figura do Detetive Giraud da Sûreté de Paris, ridicularizando os métodos de Poirot com presunção e arrogância, ao passo que Poirot não acredita nos modernos métodos adotados por Giraud. Não é por acaso que os métodos do detetive Giraud se assemelham muito aos de outro famoso detetive, Sherlock Holmes.
Assassinato no Campo de Golfe também é um livro que marca Hercule Poirot como o principal detetive de Agatha Christie e aprofunda o refinamento do seu estilo. A grande complexidade da trama urdida pela autora demonstra seu enorme talento: a sobreposição de dois crimes (o assassinato de Monsieur Renauld e do Mendigo), a associação entre dois casos (o de agora é um de vinte anos atrás), a presença de outro detetive querendo encontrar o assassino e a relação de Hastings com uma das envolvidas no caso.
E são todas essas peculiares características deste terceiro romance que apresentam inúmeras dificuldades para a resolução da trama, desafiam ainda mais o leitor e deixam varias perguntas no ar: existem dois assassinos? O que o crime cometido vinte anos atrás tem a ver com o de agora? Como Poirot irá lidar com seu colega de profissão? Perguntas que só Agatha Christie com sua argúcia e genialidade pode responder.


Dessa vez fomos até a França desvendar um mistério que se tornou três vezes maior do que já era, já tem emoção desde o início. É daqueles livros que nos ganha nas primeiras páginas e mais uma vez a Agatha não me decepcionou, como adiantei, é mistério e suspense com Hercule Poroit meu detetive preferido dos livros, sonho com suas aventuras nas telas, mas enquanto não rola, vou me divertindo somente nos livros.


A história é cheia de reviravoltas, cada capítulo uma intensidade diferente de segredos e mistérios  revelados, dá para perder o fôlego com ele e o final, não menos surpreendente e avassalador. Claro que amei demais, realmente é um livro que nem pode piscar se não perdemos a narrativa, mas no fim tudo se esclarece e termina como deve ser. Claro que já quero Bis, sim e em breve volto para compartilhar mais aventuras desse meu detetive que arranca risadas e surpresas da minha pessoa.

Beijos Açucarados!

16 comentários:

  1. Posso dizer que o que falas-te nunca tinha ouvido falar, mas adorei conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Amo ler Agatha Christie! Esse livro está na minha lista de espera, quero ler em breve.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  3. Já preciso ler!! amei amei amei !!
    ja coloquei na listinha !!
    beijos
    http://www.tatycampos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAAAhhhhh eu amooo a Agatha Christie e o detetive Poirot !!! Sou apaixonada por mistérios e investigação e os livros dela são ótimos, tenho alguns, mas esse ainda não li, adorei!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo por demais, são meus favoritos da vida.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. I really love Agatha Christie!!

    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: TIPS FOR TRAVELING TO LA

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, esse livro me chamou bastante a atenção!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir