01 maio 2018

Adolescentes: 6 erros comuns de maquiagem

Hello Açucaradas,


E terça dia de post extra e hoje temos um post super bacana que uma leitora convidada escreveu para o nosso Pimenta, fiquei super feliz pela experiência e já quero repetir em breve, claro.
Espero que gostem do post e me contem se já cometeram algum desses erros.


Adolescentes: 6 erros comuns de maquiagem

Na passagem da infância para a juventude, as adolescentes começam a se maquiar. Entre seu desejo de parecer mais madura e a falta de prática na arte da maquiagem, comentem alguns erros que não lhes permitem mostrar sua juventude corretamente. Você quer saber quais são os erros mais comuns de maquiagem das adolescentes? Vamos lá, eu separei seis dos mais comuns:


6 - Não combinar a maquiagem como um todo


Um dos erros de maquiagem mais comuns em adolescentes é falhar na combinação de cores. Desde a base da maquiagem, sombra ou batom, pode deixar sua maquiagem muito óbvia e fora de sintonia.



Na imagem acima, por exemplo, vemos um erro básico que é querer dar muito destaque para os olhos e os lábios ao mesmo tempo. Maquiagens assim só funcionam para ocasiões muito pontuais, como um desfile, um ensaio ou uma fantasia. E claro, mesmo assim devem ser bem feitas. Outro problema é que este excesso pode deixar a sua aparência muito pesada e mais velha.


5 - Uso demasiado da base


A base é o produto com o qual é mais comum cometer erros. As adolescentes geralmente aplicam uma camada muito espessa e tendem a não distribuir adequadamente. A pele jovem não precisa de muita maquiagem porque não há rugas ou tantas imperfeições para se esconder.



Em alguns casos, o excesso de base é para esconder espinhas e as suas marcas. O problema é que muitas bases tampam os poros fazendo com que a pele fique mais oleosa e com um aspecto de pele suja.

A dica é usar bases próprias para o seu tipo de pele e usar em menor quantidade. O rosto também tem tons diferentes, partes mais escuras e mais claras. Muita base em todo rosto vai deixá-lo muito artificial e pesado, principalmente se você usar durante todo o dia.


4 - Muito corretivo



Corretivo demais, em vez de suavizar ou esconder imperfeições, geralmente tem o efeito oposto e acaba chamando mais atenção. O ideal é garantir que o corretivo corresponda ao tom natural da pele e aplicar suavemente com um pincel pequeno.


3 -  Mau uso do delineador



É normal vermos muito delineador preto ao redor dos olhos das adolescentes, fazendo com que os olhos pareçam muito pequenos. É melhor tentar outras cores ou delinear com linhas mais fina. Também é importante saber fazê-lo corretamente. É muito comum vermos olhos com o delineado um pouco torto.


2 - Muito rímel



O rímel é para melhorar os cílios, mas um erro comum em adolescentes é não separá-los corretamente, então eles formam pedaços. Para evitar isso, basta evitar muita maquiagem no pincel e deixe secar antes de aplicar a segunda camada.


1 - Batom apropriado


Outro erro comum em adolescentes quando se maquiam, é usar batom demais ou um tom muito forte em ocasiões erradas. A cor do batom não deve ser muito forte. Deve “combinar” combinar  com a cor natural dos lábios no dia a dia. A melhor coisa é usar uma cor natural, ou mesmo apenas um brilho de leve.



Um exemplo é o tal do batom vermelho. Em um dia de aula na qual a adolescente vai ter muitas atividades, o batom pode borrar, marcar os dentes e até a roupa. Também fica complicado para o dia de ir para uma festinha que vai beber e comer e acaba borrando o batom. Fora a preocupação de ter que retocar e conferi-lo a todo momento. O mesmo vale para batons de cores muito fortes.


É claro que nada é regra ou escrito em pedra, mas estas dicas podem lhe ajudar! E você, já cometeu alguns destes erros?

Artigo escrito por Amanda F. do blog Calcinhas para revender

Beijos Açucarados!

2 comentários:

  1. hahaha alguns desses cometo até hoje. Acho que as jovens querem logo tacar o rebocão e nem precisam, fica muito artificial. Quando eu era mais nova adorava sombra colorida, nem sabia que existia o resto ahahahha

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu na vida, também era muito assim, amava sair colorida e com chinelada.

      Beijos Açucarados!

      Excluir