14 março 2018

Tão Doce Quanto Make: Harry Potter e a Ordem da Fênix!

Hello Açucaradas,


Bem o único livro que não consegui ler de Harry Potter foi o quinto, li todos emprestados porém o livro 5 a menina que me emprestava, o tio dela pegou e nunca devolvia, então fui do quarto direto para o sexto livro.
 Acabei nunca comprando ele, pois sou daquelas 8 ou 80, ou compro toda a coleção ou nenhum, para fazer bonito nas prateleiras daqui de casa.
 Até que ganhei meu Kindle, assino a biblioteca da Amazon e tinha o dito cujo estava lá para eu ler e claro que me joguei sem medo de ser feliz e hoje conto tudo o que achei para vocês.


Sinopse do livro:

Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranha família no mundo dos 'trouxas'. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo-poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a morte de alguém muito próximo.


Primeiramente, porque fizeram um filme tão diferente e nada haver com o livro, sempre me baseie no filme para entender um pouco do que perdi mas no primeiro capitulo do livro já vi que era mega diferente, o maior livro no filme mais curto. Muita coisa importante ficou de fora e fiquei chateada comigo mesmo por não ter comprado ele mesmo querendo todos, pois me senti enganada.


O livro é ótimo, amei rever meus personagens preferidos da vida, foi o Harry Potter e o Diário da Princesa que me fizeram virar a louca dos livros.
A história acho que todo mundo já conhece, sofri quando o Sirius morreu pois amava demais ele, e sofri junto com o Harry, estava com saudades das aventuras, dramas e tudo mais. 
Muita coisa fez mais sentido no livro que no filme corrido, o que me fez entender muita coisa melhor e compreender várias outras, fiquei feliz de rever minha adolescência e perceber que o livro amadureceu muito, encantada demais e  para quem nunca leu, vale a leitura. 
Com certeza vai se apegar!

Beijos Açucarados!



3 comentários:

  1. Devo confessar que nunca li os livros do Harry Potter. Tenho o 1º porque alguém me ofereceu mas nunca me dediquei a 100% a ler.

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo, sou apaixonada me apeguei demais.

      Beijos Açucarados!

      Excluir