12 fevereiro 2018

Os equipamentos utilizados no Taekwondo!

Hello Açucaradas,



E nesse clima de carnaval o blog entra num mini recesso mas claro, temos aqueles posts extras que a gente ama com informações super bacanas e necessárias e para hoje vamos falar  de esportes.
Você sabe quais os principais equipamentos utilizados por praticantes de Taekwondo? Sabe o que é um Dobok? Contamos um pouco sobre muitos itens. Descubra.

Os equipamentos utilizados no Taekwondo






É comum que nas práticas de artes marciais, alguns equipamentos sejam necessários. Neste post, falaremos sobre os principais itens utilizados no Taekwondo. Além de trazer mais segurança, eles também ajudam no exercício dos movimentos. Você sabe para o que serve o Dobok, por exemplo? Continue lendo e descubra.

Capacete

O capacete é um equipamento de segurança que pode ser adaptado para diversos momentos do nosso dia a dia. No caso do Taekwondo, o capacete ele tem um formato diferente, protegendo toda a cabeça, ficando apenas a parte frontal da face de fora.

Protetor bucal

Quase todas as práticas de lutas marciais ou de outras categorias já utilizam o protetor bucal como equipamento obrigatório. Pequeno, ele se encaixa sobre os seus dentes, permitindo protegê-los, juntamente com o maxilar, e evitar danos durante os movimentos e quedas.

Aparador de chute

Assim como o saco de pancadas, o aparador de chute é utilizado em treinamentos de Taekwondo para aumentar a flexibilidade do atleta na arte marcial. A diferença é que esse equipamento é acoplado nas mãos – ao contrário do saco de pancadas que é fixo em uma haste -, permitindo uma variação de movimentos muito maior.

Colete

No Taekwondo, os coletes possuem dois tipos de variação: uma de cor e uma de sensibilidade ao toque. Quanto às cores, o colete pode ser vermelho ou azul, sempre se distinguindo no tatame. Já quanto ao toque, os coletes podem ser eletrônicos ou não. Os primeiros modelos permitem uma contagem de pontos mais precisa, por isso são comumente utilizados em campeonatos internacionais.

Dobok

Lembra do Dobok que citamos no início do post? Esse é o nome mais técnico para o traje utilizado por praticantes desta arte marcial. O Dobok é bastante similar ao kimono, mas ao observá-lo você encontrará uma modelagem um pouco diferente.




Você já conhecia alguns equipamentos do Taekwondo que citamos acima? 
A Daedo possui variados modelos de capacete, protetor bucal, aparador de chute, colete e dobok. Conheça.



Beijos Açucarados!

3 comentários: