terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Tão Doce Quanto Make: Alice em Silêncio!

Hello Açucaradas,


E eis o último livro que li em 2017, terminei ele exatamente no dia 31, não queria deixar para trás nada pendente e corri para terminar essa história. Ganhei este livro pelo grupo de Blogueiras As Cariocas no Facebook, foi meu primeiro livro recebido e claro que amei, veio até dedicatória do autor Jefferson Sarmento para mim, fiquei toda boba, algo tão simples mas que curtir demais.
Foi o primeiro livro que recebi pelo blog e por isso tive um carinho especial ao ler ele e hoje conto um pouco sobre o que achei dessa história para vocês.



Sinopse do Livre:


E se no meio de uma terrível tragédia você descobrisse alguém capaz de curar as piores feridas e as enfermidades mais cruéis com apenas um toque?

Alice é apenas uma garotinha assustada, resgatada dos escombros de um deslizamento na estrada, no meio de uma tempestade feroz e destruidora. Pedro também foi arrastado com ela e esteve à beira de desistir (de "ishcorregar", o locutor de fala arrastada repetia dentro de sua cabeça), mas aquele estranho sonho em que via a menina com seus grandes olhos azuis assustados... aquilo o fez voltar a si. Precisava tirá-la de lá!

Vagando em direção à cidade, eles testemunham a destruição e a dor dos sobreviventes da catástrofe. Desabrigados, feridos, enfermos, mortos... E em meio ao caos surge o rumor de que Alice talvez... talvez tenha curado uma pessoa quando a tocou. Poderia ser possível? Num mundo real, palpável e cruel... poderia ser possível?

Pedro insiste que não, mas talvez esteja apenas tentando protegê-la, porque a cada instante parece mais evidente que a verdade... Pedro sabe a verdade. Mas não pode contá-la. Não agora. Porque ele sabe do que as pessoas são capazes para conseguir o que querem.


Assumo que o título me deixou intrigada, a gente pensa mil coisas em relação a ele, comecei a ler o livro e gostei desse primeiro contato, leitura de fácil entendimento e familiar por ser de um autor nacional o que, acho que desde a adolescência, não tinha um contato com algo escrito aqui, acabo lendo muitos autores internacionais. A história acontece no Rio de Janeiro e é dividida em três partes. O personagem principal narra toda a história, sendo simples e direto, algo que acho bacana e de fácil compreensão.


Minha Opinião:


Não vou negar que a história começa cheia de ação mas ao mesmo tempo não é algo que prende, por um tempo pensei caraca mas tem muita coisa ruim acontecendo ao mesmo tempo, coitado, que confuso, opa vou ter que reler essa parte para ter certeza se é isso mesmo rs, é um livro meio arrastado, para mim que gosto de romances ou histórias de detetive não me prendeu muito, por esse motivo acabei demorando mais para lê-lo, a segunda parte foi a que mais demorei para ler, é a mais calma e arrastada, diferente da primeira que é um turbilhão de informação. Para mim a terceira foi a melhor, foi onde muita coisa foi explicada e começamos a entender a história, ta sei que é o final mas foi fácil terminar assim que chegou nessa parte, não foi um final confuso como outros livros que já li, foi fechado e redondinho fazendo a gente gostar do livro e entender ele melhor e refletir bastante em relação nossas atitudes e pensamentos. 
Indicaria este livro Ju? Sim, indico ele é uma leitura como já disse fácil, não é longo, tem seus altos e baixos e um final de tirar o fôlego. Vale a pena viajar por essa história e conhecer um pouco mais sobre esses personagens que são interessantes e únicos.

Beijos Açucarados!

12 comentários:

  1. Não tinha me interessado tanto assim não, mas acho que vale a pena a leitura, né?
    Que bacana ter vindo com dedicatória! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história e acho que tem muito a refletir com a história do livro.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Youtube
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Oi, Juliana!

    Gostei da dica de leitura, não conhecia esse livro...

    Feliz 2018!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju , eu adorei o livro, fui a segunda a fazer resenha do livro mas fiz em vídeo . O Jefferson tem essa característica de arrastar a história, fiz uma comparação com os livros do Stephen King pois o mesmo é assim. Adorei a sua resenha. Um.beijo

    ResponderExcluir
  5. Já gostei do nome e da sinopse e fique bem curiosa pra ler, que demais!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Parece ser interessante e no estilo de livros que eu curto ler. Só não conhecia ainda esse livro.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, a sinopse é ótimo!
    Resenha maravilhosa, boa sugestão.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica de livro, parece bem interessante a história. Beijos

    ResponderExcluir
  9. O preto fica bem sempre, querida :D
    Ohn, obrigado <3

    Adoro!! Pareceu-me ser bastante interessante!

    NEW PRESS POST | MY FIRST ARTICLE AT FMAGAZINE LUXURY!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir