domingo, 28 de janeiro de 2018

5 profissões para seguir quando sair da faculdade!

Hello Açucaradas,


E como sei que tem muitas açucaradas em dúvidas ou pensando no que fazer para entrar na faculdade ou depois dela, compartilho com vocês algumas dicas e informações de algumas profissões que estão bombando atualmente, espero que gostem e ajudem a vocês nessa etapa que sei que é complicada, pois também passei por isso. E me contem o que acharam, ajudou, alguma dúvida? Querem mais posts assim? 


5 profissões para seguir quando sair da faculdade



Se você optou por fazer por uma faculdade com a qual seja possível exercer cargos que proporcionem a justiça, com certeza Direito foi a sua escolha.No entanto, ao sair da graduação, existem muitas possibilidades de carreira para seguir. Confira a seguir algumas ideias para você se inspirar e conseguir decidir pela profissão que mais combina com a sua personalidade!


Direito Civil







O Direito Civil é responsável por representar os interesses individuais que têm relação com bens, propriedades e questões familiares, como situações de divórcio e de heranças.


Quem deseja trabalhar com esse ramo da advocacia, pode fazer uma especialização em direito das pessoas, dos bens, da família, das obrigações, dos fatos jurídicos e das sucessões.


Direito Ambiental



Para os amantes da natureza, a dica é especializar-se em Direito Ambiental. Aqui, é possível seguir carreira e trabalhar tanto em uma ONG quanto em uma empresa.




O foco que você vai tomar nesse caso é lidar com questões que envolvam toda e qualquer relação do homem com o meio ambiente.





Direito Trabalhista





Se você quiser se tornar um advogado trabalhista, você irá atuar representando pessoas ou empresas nas questões referentes a disputas entre empregados e empregadores, questões sindicais e de previdência social.


Direito Comercial





O ramo de Direito Comercial possibilita exercer funções relacionadas a aspectos jurídicos do comércio, como abrir e fechar estabelecimentos comerciais, por exemplo.




Direito da Tecnologia





Para quem sente afinidade com informática, pode escolher o Direito da Tecnologia da Informação, trabalhando com questões jurídicas nesse setor.


Nesse ramo, você irá lidar com as relações entre usuários da internet, por exemplo, podendo exercer o Direito de provedores, lojas virtuais e até mesmo empresas de software.
Então, já sabe qual a profissão dentro da advocacia você irá seguir quando sair da faculdade? Aposte na sua carreira!







Beijos Açucarados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário