04 maio 2017

Tendência Veludo!

Hello Açucaradas,

E para fechar com chave de ouro essa semana de dicas e tendências de moda, o queridinho da temporada, o Veludo, assumo que até eu me rendi, sim é a peça que mais desejo na temporada, acho chic, moderno e super poderosa, seja em calça, vestido ou blusa o veludo veio para ficar e mostrar o quanto poderoso ele é, e nessa pauta tem dicas super bacanas para saber usar sem errar e acertar em cheio sem medo de ser feliz!

Alerta De Tendência - Veludo

Com a moda em constante mudança, é natural que peças, tecidos e looks considerados ultrapassados retornem aos holofotes com mesma velocidade em que saíram de cena. Uma peça que ontem era vista como cafona e fora de moda, hoje pode voltar à tona e ser desejo universal. Sobreposições, mules, conjuntinhos, flatforms... todos tiveram seus dias de glória, foram esquecidos e hoje são novamente destaque de desfiles de moda no mundo todo e desejo de consumo das fashionistas. Essa regra também se aplica ao tecido trend da estação: o veludo.
Pins & Needles Crushed Velvet Turtleneck Top
Considerado o tecido da temporada por quase todos os influenciadores e fashionistas, o veludo promete deixar sua marca na moda contemporânea. Com personalidade, toque macio e suave, e uma aparência agradável aos olhos, o tecido foi um hit dos anos 80, mas desapareceu do mundo da moda por um bom tempo e era, até ontem, considerado antiquado e cafona.
Mas como mudança é uma palavra constante no dicionário fashion (graças a Deus!) o tecido volta a ser a aposta máxima da temporada, tomando conta não só das passarelas de desfiles de moda nacionais e internacionais, mas também do Street Style, deixando para trás aquela imagem de roupa de festa que trazia consigo há um bom tempo.
Prep for fashion week by adding a touch of velvet with boots like the EDIT.  Shop velvet shoes from our link in bio now
Sofisticado e ao mesmo tempo versátil, o veludo ajuda na montagem de looks extremamente modernos e casuais, perfeitos para qualquer hora do dia, do trabalho ao happy hour. Os tipos de veludo são variados: liso, molhado, cotelê, cristal, devore..., mas o destaque da estação vai para o veludo liso - clássico, sofisticado e brilhante - e o molhado - com superfície irregular, aparência molhada e brilho intenso.

Mas como usar o veludo?

Há diversas maneiras de usar e abusar do tecido do momento. Para quem quer mergulhar com tudo nessa tendência, os conjuntos com calça e paletó de veludo são a aposta certa, assim como cores e peças chamativas. O blazer de veludo é uma das peças mais desejadas da temporada, e as cores de maior destaque são o azul escuro, verde e vinho.  Para as mais discretas, um acessório de veludo já deixa o look super atual. Não tenha medo de misturar tendências!
https://cdn1.blovcdn.com/bloglovin/aHR0cCUzQSUyRiUyRnd3dy5maXRmYWJmdW5tb20uY29tJTJGd3AtY29udGVudCUyRnVwbG9hZHMlMkYyMDE2JTJGMTAlMkZNR18wMDI1LTIyLmpwZw==?checksum=9ec26b91fed2c4b6719252a01bb13748f4f4dcf8&format=j
Falando um pouco de acessórios, uma das queridinhas do momento, a choker, é muito encontrada em veludo. O tecido é encontrado também em sapatos e bolsas, tornando as peças delicadas e chic.
Nos sapatos, as botas e sandálias casam perfeitamente com o tecido, dominando os looks de Street Style. Já a bolsa de veludo, geralmente retangular e com correntes, é um must have e vai bem com tudo! O contraste de cores, muito usado na moda feminina atual, e mais conhecido como color block, também está presente em looks com veludo, e apesar de chamativo, dá personalidade e autenticidade ao estilo.
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/7f/f3/3d/7ff33d44712df888083cc10220ae39aa.jpg
O veludo está também presente em calças das mais variadas. Encontrado em todas as cores, do preto básico ao amarelo forte, não há restrições quanto ao modelo da calça: o tecido combina tanto com um moletom quanto com a flare. Combine a peça de baixo com uma T-shirt esportiva, alinhando conforto e estilo. A calça também combina muito com roupas mais sociais, deixando o look elegante, mas com um toque moderno e descontraído.
https://cdn.cliqueinc.com/posts/207085/an-incredibly-cool-way-to-wear-velvet-pants-1958673-1477892871.640x0c.jpg

Não vejo a hora de ter em mãos meu vestido de veludo e colocar ele para jogo, estou muito apaixonada nessa tendência que é muito minha cara, fora que ela veio para ficar e com certeza vai durar muitos anos.
Me contem, já tem algo de veludo? Desejando alguma peça?

Beijos Açucarados!

15 comentários:

  1. Looks interesting) Thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ontem nas lojas percebi que realmente é tendência...todas as vitrines com veludo rsrsrs.....eu amo em blusas.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Alguns looks eu super usaria e ousaria, outros nem tanto, o Veludo é lindo, mas acho que precisa ser um pouco moderado, mas vc arrasou. Bjs no core <3

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é uma peça para exageros.Ela em si já chama muita atenção.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  4. Amei o post. Estou in love com a tendência!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Pra ser beeem sincera, logo que vi não curti muito, mas agora de tanto olhar já tenho peças preferidas hahaha adoro os tons de bordô e azul marinho, e ameiii as saias e sapatos. Agora que vi ali na primeira foto a blusa cinza e AMEI! *-* Não tinha visto nessa cor ainda.

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei a me apaixonar, mas agora tem umas peças que me ganharam.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Awesome my dear
    I invite you to visit my blog
    Kisses ⊙_⊙

    ResponderExcluir
  7. Obrigado linda :D
    Também não tenho o mínimo problema com isso, para te ser sincero. As pessoas é que continuam sem entender muito bem e eu não tenho a mínima paciência para explicar ahah

    Sou looouco por veludo e tenho uma camisa bordeaux nessa textura :D AMO!

    NEW REVIEW POST | Keratin Hair Finisher, Does It Work?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para meu vestido de veludo chegar logo e poder usar e abusar dele, apaixonada na tendencia.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  8. Oi Juliana! Eu sou apaixonada por veludo há anos, adoro principalmente as leggings no tecido, são muito bonitas, confortáveis e quentinhas para o inverno. Esse ano comprei um vestido em veludo molhado, o melhor de ser tendência é a facilidade maior para achar peças bonitas <3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir