27 fevereiro 2017

Do trabalho ao happy hour!

Hello Açucaradas,


E não tem look hoje, mas tem dica babadeira para voltar ao trabalho com todo o estilo e o melhor sair dele mais bela ainda para curtir com as amigas aquele Happy Hour. 

Do trabalho ao Happy Hour


Como sair de casa para trabalhar e depois ir ao Happy Hour sem se preocupar com a produção? Veja algumas dicas para acertar em cheio

Com o início do verão, está aberta oficialmente a temporada de Happy Hour. Afinal, nada melhor do que aproveitar a esticadinha do sol para reunir os colegas de trabalho ao redor de uma mesa de um bar após um cansativo dia de trabalho. Mas, na verdade, qualquer estação do ano é muito bem-vinda para relaxar um pouquinho na companhia dos colegas da empresa, né? 

As mulheres do mundo corporativo, que são adeptas do workwear para o dia a dia, podem acabar se sentindo um pouco desconfortável ao chegar em um local mais relax com o look que foi trabalhar. Afinal elas estarão com peças que passam um ar mais sério que precisam dar conta da rotina nos escritórios, reuniões e almoços de negócios. São roupas femininas normalmente de alfaiataria, que contam com estruturas mais amplas e elegantes que seguem as formas tubulares dos anos 60. 

Por outro lado, curtir um barzinho com os amigos pede um visual mais descontraído. Se o lugar for mais badalado, peças com mais cores, estampas e brilho são muito bem-vindas, obrigada. 

Conciliar a produção formal do expediente com o clima informal do Happy Hour pode causar certa confusão à primeira vista. Mas não é difícil não. Com algumas peças escolhidas estrategicamente para emendar o expediente no happy hour a gente consegue aproveitar o look sem precisar voltar em casa somente para mudar o visual.

A Nova Alfaiataria a favor de looks mais descontraídos

Em 2016 a tendência da Nova Alfaiataria invadiu as passarelas do mundo inteiro com roupas de cortes clássicos, feito em tecidos menos estruturados, dando um ar mais descontraído às peças. Claro que nem todos os modelos das passarelas podem ser utilizados nos escritórios, mas a tendência pode ajudar a construir um visual com uma pitadinha de informalidade.

Segredos escondidos na bolsa

Se você usa sapatilhas ou sapatos mais fechados para trabalhar, pode levar uma sandália de salto alto na bolsa e trocar após o expediente. O mesmo vale para a make. Um batonzinho mais forte junto com uma retocada no olhar, um blushzinho... Não só pode, como deve. Afinal, o Happy Hour sugere um look menos informal. 

Só cuidado para não abusar da maquiagem e acabar ficando com uma aparência muito extravagante. A gente também não pode esquecer que a ocasião não deixa de ser uma ocasião com colegas de trabalho. 

Peças coringas de Workwear para Happy Hour

O segredo para arrasar no expediente e se manter elegante no Happy Hour é usar peças que sejam versáteis. Uma dica é apostar na sobreposição tubinho midi e casaquinho curto com um corte geométrico. Você pode optar por um tubinho um pouco mais ousado e alegre e utilizar o casaquinho por cima no horário do expediente e tirá-lo para curtir o Happy Hour. 

Outra estratégia que dá certo é procurar usar peças workwear em cores mais alegres para dar uma diferenciada, como um sapato ou calça colorida ou até mesmo fazer uma combinação de cores diferentes entre vestido e sapato. Mantendo sempre o bom senso e os cortes clássicos nas peças. 



As calças de alfaiataria já carregam consigo toda uma seriedade, dando liberdade para brincar com brilhos. As cores em tons de cinza ajudam a deixar o visual mais sério. 



Ainda falando em alfaiataria, as cores podem cair muito bem para look de trabalho que pretendem emendar para o Happy Hour, se usados com a parte de cima em tons neutros para ajudar a deixar um pouco mais discreto. 



Blusa de cetim com alça fina, calça alfaiataria e blazer fica superchique no trabalho. Para o Happy Hour é só tirar o blazer para a composição ficar mais leve e sofisticada. 


A saia lápis pode ganhar um ar mais leve e moderninho. O comprimento mais elegante para o trabalho é o midi para deixar o look com mais seriedade, que contrasta com a irreverência da sandália mais informal. 



Uma peça ainda em alta que pode ficar ótima no trabalho e no Happy Hour é a claça pantacourt. Dê preferência por usá-la com um scarpin para dar mais elegância ao visual. Um blazer junto com uma camisa de tecido leve pode ser uma estratégia interessante na composição. 




Gostaram das dicas? Vão por em prática? Me contem, assumo que adorei e achei super bacana, fora as inspirações que já quero usar por aí.

Beijos Açucarados!





20 comentários:

  1. Posso dizer que adorei esse conjunto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Amei os looks, cada inspiração lindaa, adorei <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Apesar de não ter muito a ver com meu estilo, são ótimas dicas! Adorei hehe

    Beijos!


    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderExcluir
  4. adorei essas ideias de looks, eu acho alfaiataria mt lindo pra essas ocasioes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, sinto saudades do tempo que usava.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Adorei o tema do post! Não que eu trabalhe bem arrumada assim, mas sempre é bom ter dicas x) Acho que eu usaria bastante a de usar um batom mais forte, mas usar roupas mais coloridas e trocar o sapato também é ótimo :)

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas ajudam muito e podemos sempre dar nosso toque pessoal.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. Wow, wonderful post - love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahahah obrigado minha querida :P
    Na verdade, vale mais usar um que seja realmente bom do que ter tantos como eu com 45637289 mil funções eheheh :P

    Ótimas dicas e inspirações :D

    NEW FASHION POST | How To Use Colored Looks: Tips, Inspo, Shopping Guide.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Quanto look lindo!!! Amei, principalmente, o primeiro com a calça verde e o da Olivia Palermo!!!

    ResponderExcluir
  9. Menina, recebi e postei o mesmo post da Amaro, pensei que mandavam conteúdo exclusivo... #Decepção rs :/

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / Grupo MBB / Natura Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, as assessorias enviam o conteúdo igual para todo mundo e agente escolhe se posta ou não.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  10. To participate a formal party you always need a good dress. For me, I love wearing a yellow short dress. It makes me look sexy and it's comfortable.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me too, i love dress. I think this perfect clothes for everything ocasions.

      Beijos Açucarados!

      Excluir