20 outubro 2016

Tão Doce Quanto Make: O Duque e Eu - Os Bridgertons - Vol. 1



Hello Açucaradas,


Sabe quando você fica namorando uma vida um livro nas pratilheiras das lojas mas acaba nunca comprando sabe se lá o porque? Bem é a resenha de hoje e me arrependo amargamente por não ter comprado antes. Ele é o primeiro de uma série de oito livros, famosamente conhecida como os 
 Os Bridgertons, comprei os dois primeiros nessas feiras de livros de shopping, sabe? Por $10,00 reais cada, como estava lendo outros livros demorei para começar a lê-los e agora não consigo parar e já preciso, questão de honra dos outros seis. Açucaradas, depois de tanto tempo e muitas escolhas erradas, foi o melhor livro que li esse ano, gostei muito não nego de Como eu era antes de você, porém percebo que esse tem uma magia única.



Sinopse do livro:


Livro - O Duque e Eu - Série Os Bridgertons - Livro 1
"Julia Quinn é nossa Jane Austen contemporânea." - Jill Barnett
"Inteligente e divertido." - revista Time

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e Eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos. 



O Duque e Eu é o primeiro da série focada na família Bridgertons que é formada pela matriarca Violet Bridgertons e seus oitos filhos, cada filho é correspondente de um livro começado pela adorável e apaixonante Daphne, sério quero ser sua amiga. Ela é encantadora demais e uma mulher super a frente da sua época, esse é um livro que se passa em 1800 outra época, mas não quer dizer que a mulher é submissa, a autora escreve com personalidades fortes cada personagem feminina dando um ar incrível e soberano, este livro tem como participação o Duque de Hastings o Simon Basset que é outro personagem incrível e sedutoramente apaixonante. E toda história é focada neles dois, só posso adiantar isso, no spoilers.



É um livro que nos prende desde o prólogo, é apaixonante, sedutor e picante (sim, não deixa nada a desejar nos detalhes sórdidos rs), ele tem uma paixão e desejo nele irresistível, terminei de ler em três dias e com um gostinho de quero mais, não achei nenhuma parte chata ou cansativa, para quem é apaixonada por romances vai amar como eu.  A autora tem uma delicadeza e ternura ao escrever esse livro que me encantou ferozmente,  mesmo escrevendo as partes sedutoras ela não deixou a peteca cair, imundando nossa imaginação, viajei lendo o livro e imaginando os personagens, os detalhes, os lugares. Super indico essa série, pode se jogar sem medo. Vou começar a ler o segundo e logo logo ele estará aqui no blog para vocês e claro começar a correr para encontrar os próximos.

Beijos Açucarados!

24 comentários:

  1. Ótima resenha açucarada. Beijos ♥
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hmm, adoro livros que prende minha atenção e me faz querer continuar!!

    Fiquei curiosa!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  3. Oh this looks like a nice book
    Thanks for share
    xx

    www.sakuranko.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, que livro é esse! A sinopse por si só já torna o livro super interessante. A única coisa que me desanimou é saber que serão 8 livros, acho demais pra acompanhar! :/
    Beijos, Ju.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado nessa parte, mas cada livro é uma história de um irmão diferente então ele acaba sendo separado, mas como sou muito curiosa e estou apaixonada quero todos.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Olá lindona,
    esse livro é excelente, só ouvi e li coisas maravilhosas. Estou louca para adquirir o meu.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se jogar sem medo porque ele vale muito.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  6. ah eu ja vi essa serie varias vezes na livraria, e eu gosto bastante de romance historico, tenho vontade de ler sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance maravilhoso, pode se jogar que vai amar.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  7. Great post! I read Jane Austen, but the first time I hear about Julia Quinn))
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, i love Julia Quinn she is amazing.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  8. Vi a Paola do canal Livros e Fuxicos falando deste livro e me apaixonei. Quero muito ler!
    Amei a resenha.
    Beijinhos <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma história ótima. Eu não sou muito fã de romances não, mas esse me pareceu super interessante! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é foge do convencional, acredito que você vai adorar.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  10. Esse livro me pareceu muito bom, muito mesmo. Eu ainda não conhecia mas coloquei na minha listinha :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir