29 junho 2016

Tendências Fashion para o Inverno 2016




Hello Açucaradas,



Vocês sabem que eu amo receber e compartilhar com vocês boas pautas de moda e beleza.
 E hoje não vai ser diferente, recebi uma super bacana contando todas as tendências fashion desse inverno e nada melhor que ficar por dentro do que vai bombar e aquecer a gente nesses dias mais frios que estão acontecendo e tendem a ficar mais geladinhos.
 E aí, me contem qual a que vocês açucaradas mais gostaram e vão se jogar?


Tendências Fashion para o Inverno 2016


Conheça as principais fashion trends e como adaptá-las ao nosso inverno tropical 


Quando o inverno chega é hora de esquentar o visual! Mesmo que o inverno brasileiro não seja tão rigoroso, podemos adaptar algumas tendências mundiais para nosso guarda-roupas tupiniquim.
O site WGSN, o maior portal trend hunting do mundo, antecipa suas pesquisas de moda e comportamento, lançando de antemão o material que os estilistas e designers irão se inspirar para lançar suas coleções e produtos.
Selecionamos algumas destas megatrends para o Inverno 2016 e mostramos como é possível adaptarmos estas informações para o nosso dia a dia e darmos aquela pitada de criatividade com o que já temos em nosso closet! Tomem nota:


Boys and Girls - Estilo Gender Bender:





Este termo muito difundido no mundo da moda atualmente, refere-se à tendência do “não gênero” ou “além gênero” em tradução livre. Em outras palavras, roupas que não precisam ter um gênero definido, podendo ser tanto para homens quanto para mulheres. Essa é uma discussão atual, porém na moda e nas artes, este estilo andrógino já é conhecido, ele é o responsável por exemplo, pela alfaiataria feminina ou pelas calças boyfriend que ‘roubamos’ do guarda-roupa dos garotos. Nos desfiles de Inverno 2016 de marcas como Gucci, Chloé, Dior e Saint Laurent, podemos observar este estilo. Não só as garotas invadem o guarda-roupas dos meninos, eles também estão mostrando muita atitude ao se vestirem com peças que até então pertenciam ao universo feminino. Um exemplo recente, é o caso do ator Jaden Smith, filho do também ator Will Smith. O garoto antenado, veste-se no dia a dia, com peças do departamento feminino de algumas lojas e foi convidado pela marca Louis Vuitton para estrelar a campanha feminina de Verão 2016!
Polêmico ou não, o fato é que o estilo Gender Bender vem com tudo no Inverno 2016 e com certeza temos um blazer, moleton, calça de alfaiataria, camisa, calcinha boxer ou um jeans boyfriend para compor um look descontraído e moderno como pede este estilo tão atual. E aí, você vai aderir?


That's 70's! - Estilo Boho e Folk



As franjas, estampas étnicas e suede invadiram as passarelas! O estilo dos anos 70 sempre é grande fonte de inspiração para coleções de moda e no Inverno 2016 não vai ser diferente. As calças flare, o veludo e o suede são apostas de muitas marcas como na coleção da Ateen para C&A. Outra referência deste visual que está chamando muito atenção atualmente é o figurino de Iolanda, personagem de Carol Castro na novela Velho Chico – um visual cheio de referências Gipsy e do movimento Tropicalista do final dos anos 60.
Se ligue nestas referências e tire do armário, peças com franjas, estampas florais, animal print, saias longas, veludo, couro e jeans. Desfile seu look Boho por aí!

Solte suas feras! - Animal Print





O animal print chegou para ficar e engana-se quem pensa que esta padronagem de estampa refere-se apenas à estampa de ''oncinha''. Vale todos os bichos : zebra, tartaruga, crocodilo, cobra e girafa, só para citar alguns exemplos. As texturas das peles destes animais, são fonte de inspiração para estampas incríveis. Claro que a estampa de pele de onça é a mais conhecida e todo mundo tem algum acessório ou alguma peça de "oncinha" no guarda-roupas, não é mesmo?
Se você faz o estilo mais básica, não se preocupe, o animal print é muito democrático. Ele não precisa fazer parte do look inteiro, basta você usá-lo em um acessório, como na armação de óculos, lenços, pulseiras, brincos, lingerie ou sapatos charmosíssimos! 
Pode investir sem medo nesta padronagem, o animal print é atemporal!

Beijos Açucarados!

9 comentários:

  1. O meu estilo favorito é esse Boho e Folk que remetem aos anos 70. Amo!
    http://crysmirandablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada nesse estilo.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  2. gostei da primeira mais boy que da pra ficar bem confortavel de moleton e tenis

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Lindas dicas amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Eu ando um pouco nessa faze e adorando fica lindo e não deixa de ficar feminino.

      Beijos Açucarados!

      Excluir
  5. Obrigada <3, feliz que curtiu.

    Beijos Açucarados!

    ResponderExcluir