26 junho 2014

Cabelos Coloridos: Por Lidia Halliday!

Olá, Açucaradas!

O meu nome é Lidia Halliday, tenho (quase!) 19 anos, sou estudante de psicologia e tenho paixão por cabelo coloridos. A convite da nossa linda Ju, vou dividir minha experiência colorística e cabelística com vocês hahahaha. Afinal, qual mulher nunca se imaginou platinada como a Marilyn ou morena como a Megan Fox? E roxinha como a Kelly Osbourne (foto)?




É necessário descolorir, etapa inicial, para que a cor fique como desejada. Algumas cores necessitam de  um loiro mais claro (12), como for um turquesa ou algum tom pastel. Estraga o cabelo? Sim, danifica a estrutura como qualquer descoloração, tintura ou progressiva.  A dica é sempre usar produtos de qualidade e oxigenada da mesma marca e linha, pois eles descolorem sem maltratar tanto o cabelo.





Feita a descoloração... hora de pintar! As tintas fantasias (farei um post só sobre elas) não têm amônia e não tem adição de água oxigenada. Basta misturá-las a uma máscara de cabelo branca e voilà! Por isso, elas não danificam tanto o cabelo como tinturas normais. Para os que têm coragem, a coloração também pode ser feita com anilina de madeira. O processo não necessita de água oxigenada e não tem amônia, basta diluir um pouco do pó no álcool e misturar ao creme.
Indico as colorações da Directions (importada), Manic Panic (importada) e Keraton Hard Colors da Kert (Nacional). A Hard Colors custa em média 25 reais e tem 7 cores pra escolher (foto).






Então é isto, açucaradas! Falarei no próximo post sobre como manter o seu cabelo saudável (Colorido, com luzes, com progressiva ou natural).

Até a próxima ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário